quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem sou eu?

Que pergunta tola, não!? Eu sou um ser humano; Dois braços, duas pernas, dois olhos, um nariz e uma boca. Ah, duas orelhas e duas mãos e estas com cinco dedos como nos pés, que também são dois. Mas será só isso? Como tudo começou?
Não; Não somos apenas carne, somos espirito e períspirito também. Somos diferentes e pertencentes de uma mesma espécie. Tivemos um começo, cheios de transformações, descobertas e evoluções. Viemos, como prova Darvin, de ancestral em comum com os macacos (primatas como nós).
    
  Você acredita em Adão e Eva?

   Então, veja só por que esse pedaço da Bíblia está incorreta:

   Os Chineses apresentam provas da existência de seu povo a mais de trinta mil anos, documentos  autênticos provam que no Egito, na Índia e outros países já existiam povos a pelo menos  três mil anos antes da era cristã ( Ou seja, antes da criação do primeiro homem, no caso, Adão,  segundo a Bíblia).
   Na Exposição Universal de 1867 ocorrida na França (Paris) apresentaram-se antiguidades do México que não deixam dúvidas. Segundo o estudioso Sr. Léon Méchedin: “(...) As escavações puseram a descoberto, por toda a parte, três camadas de civilização”.Camadas anteriores a nossa!
   Também devemos questionar: Como os filhos de Adão e Eva se casaram com pessoas de povos distantes?

  Questão de lógica:
   Não dá para sairmos todos de Adão! Somos diferentes: Negros, brancos, asiáticos, etc. O clima não é a explicação pra essa diferença, visto que, um branco pode viver desde novo na África e ter filhos igualmente brancos a ele! Ainda tem outros fatores ( formatos de nariz, cabelos, etc) Temos que considerar que todas as raças tiveram suas formações independentes e sucessivas em diversas partes da Terra. Já existem provas arqueológias disto e também vemos que acontece com os animais (porque nós seriamos diferentes?).

  Base Espirita:
   Sabemos que de tempos em tempos grupos de espíritos que não evoluíram em seus planetas entram em outros globos menos evoluídos para terem uma nova chance, assim, se da à origem a raça Adâmica (vindo do nome Adão, um dos integrantes desta – Talvez o líder?!). E quando chegaram a Terra já estava povoada a muito tempo, mas tiveram sua importância ao impulsionar o progresso ( cultivando a terra, trabalhando com metais).

   Podemos tirar deste trecho bíblico um fato interessante: Adão e Eva eram inocentes e ao provar da árvore do conhecimento tiverão como penalidade uma vida de trabalho e as dores do parto. Ora, vejam só. Nos nascemos inocentes e ao chegarmos a maturidade mental, somos postos na luta diária da vida! Adão e Eva, simboliza a nos mesmos. 
   Legal não acha?

Espero que tenham entendido,mas se não. Perguntem!

Yasmin Queiroz
Fonte: A Gênese

4 comentários:

Edson Junior disse...

Muito bom o/, super explicativo

Lorrany d'Paula disse...

Estou meio confusa. Estive pensando e achei que uma boa explicação para Adão e Eva seria a distinção dos sexos - fez-se o homem e a mulher.
Mas você fala da Raça Adâmica e tal, e Eva entra aonde? Quais são as principais diferenças entre a Gênese espírita e a Gênese bíblica? Acho que uma comparação de textos ficaria mais clara.

E obrigaaaaada por responder minha dúvida! *-*

yasminQ. disse...

Não se sabe dizer se existiu mesmo Eva ou não, mas bem que poderia, já que todos procriamos, pq não Adão?! rs. Mas no caso da bíblia Eva é apenas uma simbolização de todas as mulheres, e ao mesmo, em sua criação deixa claro sua submissão. Sua explicação de 'fez-se o homem e a mulher' é a dita pela igreja (Principalmente a católica), quando devia ser 'Fez-se a Vida'. A distinção de sexos foi natural e bem sucedida, sem misticismo, apenas ciência.
Comparação de textos? Não conheço uma pessoa na face da terra q não saiba a história de Adão e Eva, não se faz necessário contar novamente.
A Gênese espírita como a Gênese bíblia (Gênesis) falam principalmente do inicio do mundo, da vida.. Porém, a espirita se utiliza de bases cientificas, filosóficas e ditadas por espíritos de luz, enquanto a bíblica se baseia apenas em misticismo e na palavra de Deus.
Espero que tenha entendido!

Bruno Faria disse...

Lo, "Eva entra aonde?" Nós não dizemos que a raça Humana, é a dos Homens? Cadê a mulher na história? Eu ainda não li a Gênese, mas já li o Livro dos Espíritos e a referência nominal de Gênese, é por simplesmente se falar do princípio, mesmo nome, porém contexto diferente ^^

Postar um comentário