sábado, 27 de agosto de 2011

Refletindo sobre mediunidade

Sim, Mediunidade! Eu tenho, tu tens, ele/ela tem, nós temos, vós tendes, eles têm. Todos somos filhos do mesmo Pai, por que uns terão algo que outros não tem? Não seria injusto isso?
Ter a capacidade de se comunicar com os espíritos, não é algo “sobrenatural”, muito pelo contrário, é tão natural, que muitas vezes nem percebemos. Pode ser que seja numa intuição de não seguir determinado caminho, pode ser um pressentimento, num sonho, ou até mesmo numa voz que nos fala dentro da mente.
Muitos dizem ser coisa da cabeça, alguns perdem a sanidade pelo fato de não compreenderem todo esse universo que é a mediunidade, mas, não seria melhor estudar para entender melhor o que acontece? Buscar respostas para suas dúvidas mais íntimas?

Pode ser que tenha medo de se comunicar, talvez ver ou ouvir, mas não é preciso temer, vamos lembrar que Deus nos deu o livre-arbítrio, e nenhum espírito pode quebrar essa lei, tudo que acontece com a gente, é por que nós permitimos, é por que nós escolhemos aquilo. O que os espíritos podem fazer, é influenciar, e se nós não tivermos o auto-conhecimento e não tivermos estudado como barrar essa influência, não devemos culpar os espíritos, devemos olhar para dentro e analisar o que aconteceu de dentro para fora, não é verdade?

Para quem é de outra religião, desde os que acreditam somente no Espírito Santo depois de Deus, ou que acham que os espíritos são Demônios*.  Até mesmo alguns espíritas tem medo dos espíritos. Peço a vocês, não julguem os espíritas por se comunicarem com os espíritos, vocês também se comunicam com eles. “Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2)”. Respeitem afim de serem respeitados.
*Demônio vem do Latim Daemon, que significa Gênio, que por sua vez entende-se como força inteligente, bom ou ruim.

Para os espíritas, vocês tem as ferramentas e as mãos para laborar, por que te deténs? Muitos de nós espíritas, criticam as outras religiões, mas vejamos bem, eles não fazem a caridade também? Eles não são pastores de Cristo? Até mesmo algumas religiões pagãs buscam fazer a parte dela para se iluminarem. E nós, o que fazemos? Cade a nossa parcela de culpa num mundo melhor? Nós buscamos cada vez mais compreender melhor o mundo da mediunidade, e teoricamente deveríamos usar isso como ferramenta para construir uma sociedade melhor,  não é mesmo? Que tal cada um, jovem físicamente ou não, que tenha lido inúmeros livros ou não, começar a praticar o que sabe,  laborar com essa ferramenta?

Vamos lá galera, vamos nos juntar, estudar juntos aquilo que não entendemos ainda, não dizemos que duas cabeças funcionam melhor do que uma? E se forem mais de duas? A gente pode usar esse blog aqui pra discutir assuntos novos, é só perguntar, comentar... Nem eu nem ninguém sabe tudo, mas cada um sabe algo que o outro não sabe.. Mas, voltando ao tema mediunidade... Vamos parar com esse medo, vamos encarar esse novo mundo que nos rodeia e que a gente não vê, a gente não respira? E a gente vê o ar?

Bruno Faria

2 comentários:

yasminQ. disse...

ADOOOOOOOOOORO!

Bruno Faria disse...

hahahaha xD

Postar um comentário