quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Materialização:

A prova concreta da Mediunidade
Há aqueles que só acreditam vendo, outros dizem que até sentem um arrepio, mas julgam ser o vento, muito gritão: Mentirosos!
Mas e se, sentirem, tocarem , verem! Acreditariam?
Willian Crookes, foi um químico e físico inglês conhecido por descobrir o elemento químico de número atômico 81 e identificou a primeira amostra do hélio. Foi o inventor do radiômetro de Crookes, vendido ainda como uma novidade, e desenvolveu os tubos de Crookes, investigando os raios catódicos.
Certa vez decidiu que era " da conta" da ciência provar as tais manifestações e então foi procurar provas para derrubar o espiritismo, ele que já tinha tantos feitos memoráveis não teria problema de desmascarar a “farsa da mediunidade”! Estudou os médiuns Kate Fox, Florence Cook, e Daniel Dunglas Hom.
Saiba mais no vídeo:

Crookes testemunhou o movimento de corpos a distância, tiptologia, alteração de peso dos corpos, levitação, aparência de objetos luminosos, aparência de figuras fantasmagóricas, aparência de escrita sem intervenção humana e circunstâncias que "sugerem a atuação de uma inteligência externa"

Como se dá a materialização?
A Materialização nada mais é do que efeito físico e este é a combinação dos fluidos do espírito, do o ectoplasma do médium e os fluidos do ambiente. Com esses três elementos o espírito gera o fenômeno, o anima e controla pelo pensamento.
O que é Fluído?
André Luiz , no livro Domínios da Mediunidade, afirma que o fluido é um material leve e plástico, necessário para a materialização. Que tem três sub-classificações: Os apenas usados por espiritos superiores ( Fluídos A).  Aqueles que são doados por encarnados, principalmente de médiuns (Fluídos B) e os doados pelo ambiente e da Natureza ( Fluídos C).
  O Que é ectoplasma?
Uma substância que se acredita que seja força nervosa e tem propriedades de interagir com o mundo físico e espiritual, uma substância delicadíssima, que se situa entre o perispírito e o corpo físico, como também na natureza.
Fatos: O ectoplasma flui para fora do corpo do médium pelos orifícios naturais do organismo humano. Os espíritos combinam este ectoplasma com os fluidos retirados do ambiente (plantas, animais etc) e moldam as formas e os corpos desejados.
Observe que nas fotos, o espirito Katie King não possui pernas, já que esta não sentiu a necessidade de moldar fluídos sutis e ectoplasma doado dá médium para isso. O médium apresenta durante o ato de doação uma leve diminuição de peso e sente frio. É necessário que se faça no escuro porque a luz afeta a visualização do ectoplasma.
 E o que Chico fala sobre isso?

Dúvidas? Deixe um comentário!
Por: Yasmin Queiroz
Fonte: Youtube, Wikipédia e os Blog Espirita na net & Quero a verdade.

2 comentários:

Bruno Faria disse...

Muito ótima a matéria!! Parabéns Min!

yasminQ. disse...

Obrigada, Bru! *-*

Postar um comentário