terça-feira, 26 de julho de 2011

Mediunidade

Benção ou Maldição?
O que é e quem tem?
Mediunidade é a capacidade de se comunicar com o mundo espiritual ( ou seja, com os espíritos).  Todos nos somos mais ou menos médiuns,  estranho não é? Se você foi um daqueles que não acreditou,  já que você nunca sentiu nada, nunca viu nada e nunca ouviu nada. Tudo bem, continue lendo.

Tem diferença de um médium para o outro?
Sim , existem  os: médiuns de efeitos físicos, médiuns sensitivos ou impressionáveis , auditivos, falantes, videntes, sonâmbulos , curadores , pneumatógrafos ou psicógrafos. Existem aqueles que nem sabem que possuem, entendem como sorte, intuição ou imaginação.

Quais sãos as características para saber se tem mediunidade?
Alguns ouvem, se arrepiam, sentem um calor bom. São inúmeros os modos como nos sentimos quando um espirito se aproxima, e também muda com o grau de espíritos que tenta se comunicar. Resumindo, você vai saber quando chegar a hora. Rs.
  •          O médium sofre?
      Apenas se não aceitar sua missão na terra.

Como começou as comunicações?
O 1° médium conhecido é Moisés que falou com Deus , que o mandou salvar seu povo e também outro exemplo foi quando psicografou os Dez mandamentos ( ou seja, ele escreveu palavras ditadas por um espirito, no caso foram ditas as palavras de Deus.  O que não deixa de ser uma verdade. Já que um espirito de luz aproximou-se de Moisés para cumprir a vontade de Deus.)
Mas os médiuns ficaram mais conhecidos depois das irmãs Fox e com a entrada das mesas girantes( ou flutuantes) no processo. Foi ai também que surgiu o espiritismo.

“É só o demônio que  se comunica com esses médiuns!”
 Já ouvi isso, então lá vai a explicação:  Não é porque não é uma ‘igreja’ seguidora da bíblia como a única palavra dita por Deus que é comunicação do Demônio. Sim, espíritos maus se comunicam, mas também inúmeros espíritos bons que nos pedem pra seguirmos a palavra de Deus e vivermos no amor. Isso é coisa que o ‘coisa ruim’( que o espiritismo não crê) diria?

O Que precisa pra ser médium?
Ter a benção divina desse dom; Mesa branca, roupa branca, tirar os sapatos, respirar fundo... São todos atos  e manias de pessoas sem estudo profundo da doutrina. O bom é ter fé e amor pela tarefa. 
  •      O médium é diferente das outras pessoas?

Tão diferente como você é do seu vizinho. Ou seja, estamos num mundo de diferentes o médium é tão normal quanto qualquer outro!
Então, meu povo! Espero que tenha ajudado a tirar dúvidas e que médiuns escondidos tenham se sentido mais a vontade.

Para entender melhor,
Algumas questões  devem ficar clara para entender mediunidade: Existe vida após a morte? Existem espíritos? Porque e como se comunicam?
Para aceitarmos a existência da alma  e da sua individualidade após a morte, é necessário admitir também. 1) Que a sua natureza é diferente da matéria  que conhecemos, pois ao separar-se do corpo ela não conserva as propriedades  matérias; 2) Que ela possui consciência própria.
Segundo a crença popular, a alma vai para o Céu ou para o inferno. Mas onde é o Céu e o inferno? O Céu em cima e o Inferno embaixo, é como se dizia antigamente. Mas o alto e o baixo é o universo, já que a Terra é redonda e após tantas escavações geológicas o inferno nunca foi achado dentro da Terra. É fácil ver que ou invés de sofrerem ou se divertirem em algum lugar, elas percebem como eram limitadas e que podem atingir um elevado grau de inteligência e moral. E os ‘demônios’? São só aqueles que não estão suficientemente evoluídos, mas que podem chegar ao estado de pureza, justiça e bondade divina.
Resta saber se o Espirito pode comunicar-se : Mesmo morto o espirito pode ainda ter suas paixões e afeições da terra?  Só porque morreu tem que esquecer seus entes queridos?
Não seria Deus mau e impiedoso nos recolhendo dos nossos e impedindo que nos comuniquemos?

A mediunidade está ai, como prova que Deus nos ama e ainda temos muito que aprender.

Fonte:  O Livro dos Médiuns.
Por Yasmin.

5 comentários:

Bruno Faria disse...

Nssa min, ficou muito bom e explicativo! Caso aja dúvidas... Acho que o povo vai perguntar...

Por falar em dúvidas...

aushaushuahsuahushauhsa

Se esoterismo, numerologia, astrologia, cartomancia, as cores, etc. Não interferem na nossa vida espiritual, na nossa evolução, nem no nosso atual estado, como explicar o fato de em vários pontos falarem a verdade? Se não existe conhecidência, como explicar essas "conhecidências"?

Carol Lembo disse...

bruno, eu não sei, muito bem isso, mas no globo reporte por esse mes falou exatamente isso...

“Não sejamos muito apressados em rejeitar a priori tudo o que não podemos compreender, porque longe estamos de conhecer todas as leis e nem a natureza nos revelou ainda todos os segredos. O mundo invisível é um campo de observação ainda novo, cujas profundezas seria presunção supor exploradas, quando incessantemente se estão patenteando a nossos olhos novas maravilhas".
(A. Kardec, OP, Capítulo 2, Parágrafo VII -Dos Homens

bem as conhecidencias, não existem mesmoo, pois se temos nosso mapa reencarnatório, então esta d planejado, é mais uma sintonia, em alguns casos

yasminQ. disse...

Booaaaaa!
Mas pra mim ficou uma dúvida, o que será que o Bruno acha que é coisa do destino?! hehe.

Bruno Faria disse...

Basicamente os marcos do nosso plano reencarnatório. Embora nós não delimitamos cada passo da nossa vida antes de nascer, nós escolhemos determinadas provas, estas são chamadas comumente de "Destino". E devido ao fato de sempre termos nosso anjo da guarda e amigos sinceros que querem nosso bem conosco, eles buscam nos influenciar para passarmos por essas provas.

Carol Lembo disse...

então, parte do nosso destino, somos nóis que fazemos, com nossas escolhas, pois decidimos se queremos as boas ou más, então o destino pode ser mudado, pois alem de termos nosso mapa reencarnatório, temos o livre arbitrio, então fazemos nossas escolhas e assim, traçamos nosso "destino"

Postar um comentário