segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vamos refletir?

  Tempo Perdido


Para quem já ouviu, está aí a minha interpretação da música Tempo Perdido - Legião Urbana, que, na minha opinião, é a melhor música.

Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou.Mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo. 
Que coisa mais Espírita, não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar agora a fazer um novo final.
Todos os dias antes de ir dormir, lembro e esqueço como foi o dia, sempre em frente, não temos tempo a perder. 
 Nós temos a dádiva do esquecimento ao renascermos, para poder reaver erros antigos sem levar em conta o que fizemos ou deixamos de fazer antes. Sempre em frente por que o caminho é um só, e não temos tempo a perder, pra que ficar nos martirizando lutando contra a maré da evolução, do aperfeiçoamento?
Nosso suor sagrado, é bem mais belo que esse sangue amargo, e tão sério, e selvagem. 
O suor do trabalho, da luta em prol do bem, é sagrado. Enquanto o sangue das batalhas travadas por pouco, é amargo, é selvagem. O rumo da humanidade é voltar a selvageria primata, ou a civilização? Vamos dar valor ao nosso Suor.
Veja o sol dessa manhã tão cinza, a tempestade que chega é da cor dos seus olhos castanhos, então em abraça forte, e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo, temos nosso próprio tempo.
O Sol nasce todos os dias, mesmos aqueles monótonos e deprimentes, e sempre haverá alguém, como uma tempestade te levando para longe dessa manhã cinza, para algum lugar que tenha Sol. Esse alguém vai te abraçar como um irmão, e vai te dizer que a manhã cinzenta já passou. Cada um tem seu tempo, e no transcorrer to tempo, passaremos por todas as tempestades.
Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora, o que foi escondido é o que se escondeu, e o que foi prometido, ninguém prometeu. nem foi tempo perdido, somos tão jovens! 
 Não é preciso ter medo das trevas para buscar a iluminação. O que está escondido de nós, é por que não será benigno para nossa estrada. O que foi prometido, ninguém prometeu, ou seja, palavras podem se perder, enquanto exemplos, ato, atitudes, não. Tudo que passamos não foi tempo perdido, pois não há certo nem errado, tudo na vida pode nos trazer algum bem. E mesmo estando na terceira idade do corpo, sempre seremos Jovens, pois se a alma é imortal, e imortal leva ao eterno, o que é eterno não tem fim, não tem maturidade nem velhice, somos tão jovens!

 Bem, sempre que estou muito mal, ou muito bem, ou apenas pensativo, viajante, esta música sempre me mostra um caminho bom, uma Luz.

Quer ouvir a música?


Por: Bruno Faria.

Tem um pensamento, um texto, algo que você queria compartilhar?
Mande-nos e apareça aqui!

4 comentários:

Carol Lembo disse...

Adorei a reflexão, xD

Bruno Faria disse...

xD lalala

Carol Lembo disse...

kkk, xD

yasminQ. disse...

Muito a cara jovem. Renato pra sempre <3

Postar um comentário