quarta-feira, 22 de junho de 2011

Apocalipse (Continuação...)

"Hoje, não são as entranhas do planeta que se agitam: são as da Humanidade"
- Gênese.


Olá, galera! Muito antes de começar esse blog, eu tinha ideias, muitas delas sobre: Como não veem? Como podem acreditar em coisas tão ilógicas? Onde estão pessoas como eu? E esses pensamentos me castigam a cada postagem. Será que estou informando corretamente? Nem eu sei de tanta coisa! Me bate um desanimo.Só que a frase inicial do nosso blog não está ali atoa, não está ali apenas pra vocês... está principlamente pra me lembrar do propósito.O propósito de responder minhas próprias dúvidas, seguindo o caminho de Deus.Me intriga como tantas pessoas estudadas não vejam além da dor, não reparem na grandiosa obra divina atuando em nós e isso, todo o tempo.Nas horas mais horriveis, nos desastres mais desumanos, nas grandes lutas diárias. Deus nos dá a chance. De fazermos o que foi pedido através de Jesus... Amar.
"Ó pra que amar?! Que saco!"
Pois é, as vezes eu acho isso mesmo... só que é a maneira mais 'agradável' para evolução.
"Evolução??? Tá é louca!"
É, evolução. Rs. Vai dizer que não sabe que evoluimos? Não???
"A Humanidade se transforma como já se transformou noutras épocas, e cada transformação se assinala por uma crise que é, para o gênero humano, o que são, para os indivíduos, as crises de crescimento. Aquelas se tornam, muitas vezes, penosas, dolorosas e arrebatam consigo gerações e as instituições mas, são sempre seguidas de uma fase de progresso material e moral."
Não se dá feijão para o bebê, como o nerd dos anos 60 não tinha um tablet. Precisou mudar, precisou estudar, crescer! É assim com a humanidade. Crescemos e agora chegou a nova fase apesar de toda a má-vontade nossa, o futuro é certo.
Sobre o juízo final, único e universal... Isso não tem lógica! Por fim para sempre na Humanidade, repugna à razão, pelo simples fato que Deus ficaria na inatividade antes da criação da Terra e depois toda a eternidade com o fim da mesma. Que utilidade teria o Sol, a Lua e as estrelas que para muitos foram feitos para iluminar o mundo e deixar os humanos felizes? É estranho toda essa magnifica obra ser produzida para durar tão pouco.

Sinais do Apocalipse.

Vou citar dois trechos bíblicos:
" Nos últimos tempos, diz o Senhor, espalharei do meu espírito por sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões e vossas velhos terão sonhos. - Nesses dias, espalharei do meu espírito sobre os meus servidores e servidoras e eles profetizarão." Atos, cap.II 17 a 18 - Joel,cap.II, vv. 28 a 29.
Dã, estão falando de médiuns! E hoje em dia tem muitos mesmo. (não sabe o que são médiuns? Pergunta ae!)
"Então, o irmão entregará o irmão para ser morto; os filhos se levantarão contra seus pais e suas mães e os farão morrer. - Sereis odiados de toda a gente por causa do meu nome; mas, aquele que perserverar até o fim será salvo." (S. Marcos, cap. XVIII, vv. 12 e 13.)
Bem, a violência tai. Alguém tem dúvida disso? Mas eu coloquei esse trecho por outro motivo, "aquele que perserverá será salvo" Deve ser dai que tiraram que temos que aceitar Jesus para ser salvo. Queridos, aceitar Jesus é aceitar religião? NÃO! Aceitar Jesus é seguir suas lições de amor, de moral, de caridade. Não importa se é ateu, católico ou winka! Tá no caminho de Deus? Então, parabéns! Eu sei que é estranho... eu não devia convencer vocês a serem espiritas? Eu só espero que vocês sejam bons e que encontrem pessoas como vocês.

Fontes: Gênese e Biblia.

Bom feriado para todos!

Por: Yasmin Queiroz

5 comentários:

Bruno Faria disse...

Isso aí Min, adorei o post. Religião nunca importou, o que vale é Ser. Como o tema da COMEERJ disse "Ser Cristão é questão de Vivência. Vivenciar é ser seguidor de alguma religião, ser pontual com a mesma, ou é Viver no dia-a-dia as lições de vida? O que está mais exposto na mídia(sem preconceito), é a hipocrisia dos Evangélicos, dos que fazem da religião um meio de ganhar dinheiro. Será estes Cristãos? Não. Ser Cristão, é agir, é ser.
Quanto ao Apocalipse, gostei dos trechos, explicam muito bem!

Galera, vamos comentar, perguntar, criticar. O mundo só muda se houver Voz do povo.

Carol Lembo disse...

Isso ai, as pessoas se importam muito só com as religioes e se esquecem de que nada muda se agente não se mecher, ainda não somos mágicos, para falar uma palavra e BUM acontecer, temos que ir a luta conquistar as coisas com nossas mãos, e não esperar um milagre....eu tinha curiosidade de saber o que as outras religiões pensavam do apocalipse,e vi que a maioria pensa em si mesmo, só eles serão salvos, e que o resto do mundo que se dane...é egoistas...

Bruno Faria disse...

Infelizmente muitas são assim. =/ Bem, digo muitas pessoas a frente de certas religiões.

yasminQ. disse...

As pessoas só estão vendo o material... Oq é incrivel! Jesus falou de amor a dois mil e onze anos atras e ainda só pensam em dinheiro! Temos que ser egoistas em um só ponto. O de querer com toda a nossa força de vontade a nossa evoluição.

Carol Lembo disse...

isso, elas pensam que seguindo o que o pastor bispo e outros "poderosos" dizem e que pagando o dizimo ja esta garantindo sua casa, no CEU, nossa tanto dizimo assim daria pra comprar uma mansão e com piscina, kkk sei que não deveria brincar com isso, mas poxa isso é ilógico, sei que um dia, ja devo ter sido catolica , evangelica,e etc, mas besta tive grande "sorte" de ja nascer espirita, pq putiz, é triste, mas não desanimo pq sei que tudo vai se juntar em um futuro proximo, e então tds conheceram as verdadeiras verdades

Postar um comentário