quarta-feira, 8 de junho de 2011

Apocalipse

“E eles cantavam um cântico novo: Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua povo e nação. Tu os constituiste reino e sacerdotes para nosso Deus,e eles reinarão sobre a terra”
(Apocalipse 5 : 9,10)

Não entendamos Apocalipse como fim do mundo, pois sabemos que nada acaba. Seremos dignos de receber o livro da vida enfrentando essas tribulações terrenas. Gente de todas as tribos, línguas, povos e nações sofrerão no plano físico, para assim constituir ‘reino e sacerdotes para nosso Deus’, vendo pelo ponto de vista Espírita, quer dizer que, para realmente vivermos num mundo de regeneração, onde não haverá prepotencia do mal sobre o bem, é preciso mudar nossos conceitos sobre o material, vivenciar mais as coisas intangíveis, o olhar para o horizonte, o sentir o perfume da primavera. Esquecer que carros e casas acabam por qualquer coisa, enquanto as coisas supracitadas primeiro, jamais se apagam.
De Norte a sul, Leste a Oeste, haverá tragédias, vulcões, terremos, furacões, estas coisas só são necessárias, por que deixamos de fazer esses turbilhões de mudanças dentro de nós por séculos, agora precisamos entender e mudar, praticamente na marra. Até por que as mudanças estão vindo em ondas.
Um grande exemplo é o povo de Nova Friburgo, tradicionalmente conhecidos por seus “narizes em pé”, ou conhecidos como “snobs”, só que quando aconteceu a tragédia de Janeiro, o povo se uniu, a solidariedade falou mais alto do que as diferenças sociais. Os valores morais falaram mais alto que os materiais. E assim será por alguns longos anos, até vivermos em um mundo de regeneração. Este é somente mais um exemplo da bondade de Deus.
Quem não conhece pelo menos um pedaço da Bíblia prevendo coisas horrendas no momento do Apocalipse? Pois, bem. Alguém sabe o significado de Apocalipse? Apocalipse nada mais nada menos significa Revelação. “Ó Meu Deus, mas me disseram que o mundo vai acabar no apocalipse, então não devia ser destruição?” Quem te disse leu a Bíblia, e você leu? Se lesse com atenção, observaria que todas as calamidades ditas lá, já acontecem hoje. Tá vendo o mundo acabar? Tá sentindo um arzinho fedorento de morte no ar? Se está é melhor sair daquele curso de inglês que você se escreveu. Vai gastar dinheiro pra quê?
Se você, como eu, percebeu que a coisa não é assim, leia abaixo:

“Sob essas alegorias, grandes verdades se ocultam. Há, primeiramente, a predição das calamidades de todo gênero que assolarão e dizimarão a Humanidade, calamidades decorrentes da luta suprema entre o bem e o mal, entre a fé e a incredulidade, entre as idéias progressivas e as ideias retrógradas. Há, em segundo lugar, a difusão, por toda a Terra , do Evangelho restaurado na sua pureza primitiva; depois a do reinado do bem, que será o da paz e da fraternidade universais, a derivar do código da moral evangélica, posto em prática por todos os povos. Será, verdadeiramente, o reino de Jesus, pois que ele presidirá à sua implantação, passando os homens a viver sob a égide da sua lei. Será o reinado da felicidade, porquanto diz ele que - << depois dos dias de aflição, virão os de alegria>>."
- Gênese.

Então,tudo que é de ruim começa agora, no apocalipse, a caminhar para seu fim.E o mundo deixará de ser um mundo de prova e espiações, ou seja, um mundo de sofrimento. O futuro nos será o paraiso prometido por Jesus. O paraíso não só no "céu" como na Terra.

Dúvidas sobre o assunto? Deixe suas perguntas nos comentários.

Por: Bruno e Yasmin.

7 comentários:

Bruno Faria disse...

Senhorita Yasmin, ficou muito bom o texto! Galera, alguma coisa pra dizer?

Carol Lembo disse...

ficou bom mesmo, e acho que não tenho nada pra postar no proximo post , e agora?
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,

yasminQ. disse...

KKKKKKKKKKKKKKK
Obg, gente! Vocês são dez e me ajuram muito!
Dona Carol, você tem muito oque dizer no próximo post, se não tem deixa comigo! Vou soltar o verbo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol Lembo disse...

kkkk, serio não tenho ideias, ughs me da uma ideia aê, mas se quizer, vai a luta

Bruno Faria disse...

Posso ajudar? Qual assunto? aushaushuashuhas

Carol Lembo disse...

apocalipse, ja sei, ideia fluindo, vou falar a visão cientifica, eu sempre vou na ciencia, kkkk

yasminQ. disse...

Adooooooooooro! *-*

Postar um comentário