quinta-feira, 12 de maio de 2011

Regressão

A prova da Reencarnação?


Talvez você não tenha ouvido falar de regressão, mas pergunte a alguém mais velho. Houve um tempo em que regressão era moda! Todos queriam saber quem foram em outras vidas. Porém, apareceram 300 Cléopatras, outros tantos reis e faraós! Se algum deles descobriu que foi um escravo, um camponês ou algo assim, ficaram quietinhos! Parece que ninguém quis ser pobre ou feio, rs. Só que, com tantas mentiras a regressão ficou taxada de "invenção da cabeça" e até hoje afeta a crença na reencarnação.
Mas por que fazer a regressão? Com a regressão podemos alcançar com clareza os erros do passado e utilizar esse conhecimento adquirido como alavanca para a evolução. Bem, mas pensem... Deus nos deu o esquecimento por algum motivo, certo? Em alguns casos, após a regressão, a pessoa não consegue fazer um bom uso disso, entram em depressão, se acham os piores seres do mundo, a culpa os leva para caminhos horríveis. Por isso, a doutrina não incentiva a procura por esse procedimento, a não ser em casos graves de tratamento psicológico e espiritual.

Há casos de regressão espontânea, quando o espirito não esqueceu de todo seu passado. Assista nos vídeos abaixo alguns exemplos:


Nesses casos, Deus em sua infinita perfeição e sabedoria nos deu exemplos e uma prova para esse espírito.
Mas e você? Será que em você existem provas da reencarnação? Será que faz alguma coisa de diferente sem nem ter precisado de aulas?
Quando temos um dom nato, uma marca diferente, uma pré-disposição a algum hobby ou trabalho, acredite: isso não é de hoje. Guardamos em nossa memória espiritual nossas diferenças, nossas experiências passadas, que moldam como somos hoje, como seremos no futuro, o que podemos mudar e melhorar.

Assista abaixo, Divaldo Franco contando alguns desses exemplos: 


Conheça mais sobre reencarnação. Leia aqui algumas respostas n'O Livro dos Espíritos'.


Veja também Chico Xavier falando sobre reencarnação:




Por: Yasmin Queiroz

2 comentários:

Carol Lembo disse...

é, hoje em dia muitos cientitas estão intrigados com a reencarnação, ainda não provam concretamente, mas em breve a ciencia vai ler o livro agênese, de allan kardeck, kkkk

Bruno Faria disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário