domingo, 29 de maio de 2011

Vamos refletir?

A engrenagem chamada vida

A vida é feita de uma engrenagem muito simples, em que consiste apenas de uma peça ligando a outra, como uma corrente de bicicleta que liga a força motriz(pedal), ao aro que dá o movimento. Nesta engrenagem, tudo se junta fazendo a sociedade, desde o idioma que entrelaça espíritos fraternos ligados a alguma região, ao mendigo que pede esmola. Tudo corre perante a Providência para que possamos nos tornar pessoas melhores, Ele nos pôe a disposição as mais variadas formas de evoluir, assim sendo, não evolui apenas os cegos da alma, que preferem enxergar só a carne e o chão seco, impedindo que sua existência continue no rumo à evolução. Deus é tão bondoso que nos coloca frente-a-frente a determinadas situações o tempo todo para que possamos ser melhores. Se vestes um jovem sendo desrespeitoso com algum idoso, o que fizestes? Certamente iria dizer que o mundo não tem mais jeito, ou apenas viraria a face para não ver, escondendo-se assim da possibilidade de reaver aquele jovem, neste caso Deus vos destes tudo que precisa para se tornar uma pessoa melhor e praticar o bem, pois ele te colocou perante a situação, cabendo ao seu livre arbítrio praticar o bem ou apenas fechar os olhos. Em verdade vos digo, o pior mal que pode ser feito é deixar de fazer o bem.
Tudo na Natureza está interligado por fios invisíveis e frágeis, abra seus olhos, instigue seus ouvidos, sinta sua intuição, e perceberás que ao seu redor existem muito mais do que só pessoas, do que só poluição, há na política muito mais do que corruptos e ladrões, basta abrir sua mente e perceberás, não veja a vida como se assiste a um filme, seja o diretor, você pode ver a sociedade como se vê a um espelho, ela irá refletir para você apenas a pessoa que você é, destarte, se és uma pessoa que ama, e pratica o amor, a caridade e a fraternidade, a vida ao seu redor começará a se tornar melhor. O mundo começará a mudar não com Presidentes, ou com os Diplomatas, muito menos com os acordos de paz. A Terra só poderá ser melhor quando cada um ver seus próprios erros, e corrigi-los, pois os humanos erram, mas não erram porque são humanos, erram porque são imperfeitos, ainda. Cada um pode começar hoje a buscar ser uma pessoa melhor, basta observar cada detalhe do êxito e do engano, e que a partir deste momento, cada um ponha em prática os acertos do passado, e recomece a missão que errou um dia. Tudo só precisa de força de vontade, persistência e coragem.
É ilógico pensar que Deus nos criaria para nós mesmos nos destruirmos, mas é preciso que aprendamos com nossos erros, e que nos ajudemos a reconstruir o mal feito por muito tempo, aprendamos a observar antes de agir, vamos adimirar a vida, tenhamos como base a floresta; nas matas, tudo se renova, plantas nascem, crescem na sombra, têm seus nutrientes da Terra para crescer. Crescem, dão flores e frutos, depois morrem e caem no chão, uma vez mortas, seus nutrientes são decompostos e reintegrados a Natureza pelo chão. Pessoas nascem, crescem nas “sombras” dos pais, eles por suas vez auxiliam o crescimento do filho, mas uma vez com o livre arbítrio nas mãos algumas pessoas ainda acham que são melhores do que as outras, ou buscam o egoísmo, e a mentira. Só pode ser colhido o fruto que é plantado, pois, Deus não permitira que se colhesse batatas se plantastes milho. A criança pode ter as sementes do bem na mão, mas devido ao livre arbítrio, só plantará aquilo que quiser plantar, vamos Ensinar, vamos desenvolver o bem nas pessoas para que cada vez mais pessoas plante esta semente tão bonita, e que cada árvore que nascer destas sementes se chamem Fé, Esperança, ou se chamem Amor.
Ligue as situações, e entenda que Deus quer o bem de seus filhos, o conselho é um aviso, o êxito uma recompensa, e o castigo é uma oportunidade de aprendizado. Pois foi com os erros de trânsito que se criaram as placas, o conselho é segui-las, o êxito é a paz e o conforto, o castigo é o acidente – para que assim respeite as placas na próxima oportunidade -. Deus tem suas ações nos detalhes, cada ação corresponde diretamente com a consciência, se faz algo que você acha errado, este algo não está correto. Mas se faz algo de bem, sua consciência permanecerá tranquila com o doce sabor da paz na alma. Sendo uma pessoa boa, de bem, terá seus laços ligados ao amor e a prosperidade de espírito, a paz.


Por: Bruno Faria

0 comentários:

Postar um comentário