terça-feira, 3 de maio de 2011

Reencarnação

“O que é? Por que reencarnar? Tem na Bíblia? Justo ou injusto?”

Fala aê, Galera! Nesta primeira postagem decidi falar de um tema que diferencia o espiritismo das demais religiões. As perguntas acima me vieram a mente assim que escolhi o tema. Vamos lá!

_____ O que é?
Reencarnar nada mais é do que voltar a vida, nascer de novo. Não no corpo em que já vivemos antes (o que morreu), mas num novo corpo e, além disso, nunca iremos encarnar em animais. Quem tá afim de ser uma formiga na vida futura? Eu não tô! É obvio que se eu evoluo, virei a ser algo melhor do que eu sou hoje, não voltarei como um cachorro, mas como um ser humano melhor. Já que o progresso está ai, o homem de hoje não é o mesmo ianque de anteriormente. (Mas não estou aqui para falar de evolução, se estiverem interessados em saber mais, votem em ‘evolução’ na enquete!)

_____ Por que reencarnar?
A reencarnação é consequência para o nosso progresso. Se eu nesta vida fiz algo de ruim, irei retornar para recuperar meus erros. Seríamos todos ainda “bárbaros” se a alma nascesse junto com o corpo. Devido a reencarnação, também se explica nossas diferenças, dificuldades e escolhas. Por que alguns nascem deficientes? Será que um cadeirante não se pergunta isso todos os dias? Por que uns são pobres e outros ricos? Os erros da vida passada são as respostas para as dificuldades na vida futura. Se depois de ler isso você está se achando o maior pecador do mundo, não se desespere! Existe gente pior que você, rs. E agora que está vivo na terra, aproveite e siga as leis de Deus para se tornar uma pessoa melhor, não desperdice essa oportunidade!

_____ Tem na Bíblia?
Tem sim! Nós espíritas vemos a Bíblia como um livro de grandes lições morais, porém cheio de coisas contraditórias. Uma delas é Jesus falando de reencarnação e outras desse Espírito tão grandioso negando. Jesus que se contradisse ou o homem na hora de sua tradução e escrita a modificou?
"Em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo." – Jesus para Nicodemos (S. JOÃO, cap. III, vv. 1 a 12.)
Esta é a mais clara de todas. Procure na sua Bíblia também! O questionamento e a busca pela verdade é o caminho para sermos melhores.

_____ Justo x Injusto
É justo reencarnar? Sim, é. Assim podemos reparar nossos erros e ir ao encontro da perfeição! É como Deus nos prova que nos ama. Como seremos a imagem e semelhança d’Ele, se não reencarnamos e evoluirmos? Só é injusto termos espinhas de novo e de novo, fala sério né?! E fazer a quinta série? Muito ruim! Fazer chapinha todo dia? Por pelo menos umas três vidas! Aff, rs.


Por: Yasmin Queiroz.


Obs.: Deixe suas perguntas, que responderemos em vídeo.

5 comentários:

Magic disse...

Oi gente
ficou bem legal eim
é isso ai vamos lotar o blog de visitas e assuntos interessantes,
muita luz
abraços fraternos
inté

Carol Lembo disse...

obrigado, quando tiver alguma duvida sobre os assuntos postados ou alguma opinião, critica construtiva, podem postar, abraços

Unknown disse...

Ficou muito melhor do que eu pensei que pudesse ficar!!! Cada dia que passa me sinto mais feliz por poder conviver com vcs e aprender a cada dia mais!! Que esse blog seja um ponto de luz e esclarecimento para tantos quantos precisarem.
Bjos

한니 disse...

Alex! *-*
Own, obrigada! Eu falo por mim e também sou muito grata e fico feliz de poder me reunir com você, Sarinha e todos os outros e aprender, ainda mais eu que sou novata na doutrina, rs.
Beijo!!!

Carol Lembo disse...

ahh *--* obrigadoo, tbm "sou nova" pois antes eu ia obrigada e não tirava nada, agora estou indo pq gosto, obrigado a vc e a sarah, beijos

Postar um comentário