domingo, 8 de maio de 2011

Vamos refletir?

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Platão)


"Estava eu, com meus botões, refletindo sobre mim mesmo. Poxa, seria tão bom se as pessoas enxergassem o que enxergo, entendessem o que eu entendo. Compreendendo a doutrina, é um erro meu acreditar que todos estejam no mesmo estágio da evolução Divina. Mas que não seja da minha própria maneira, que seja da maneira de cada um.
Vamos lá, olha que coisa simples: não seria melhor, para todos nós, olhar para dentro e entender nossos erros, ver que só depende de nós melhorá-los? Claro, as vezes não sabemos quais são nossos erros, mas os nossos verdadeiros amigos estão aí para nos dizer sempre "po cara, isso não é tao legal assim" ou "será mesmo que isso é certo?", não é verdade?
Que tal a gente pôr a mão na consciência e nos autoconhecer cada vez mais? Todavia, vejamos o oposto da situação; que tal vermos cada vez mais, a quantidade de coisa boa que temos e acreditar mais nas nossas qualidades? Vocês que me conhecem, sabem que eu acredito fielmente que posso mudar o mundo. Sei, porém, que não verei essa mudança nesta vida, mas por outro lado, plenamente sei que devo fazer todo o possível para a mudança acontecer, que seria um erro ficar dizendo para mim, "ah, eu ainda vou demorar milhares de encarnações para conseguir realizar algo como Jesus, ou Chico"; eu entendo que, grandes como eles um dia também pecaram como nós, seria injusto se Deus não os tivesse criado simples e ignorantes como todos nós, só dependeu deles mesmos para serem o que foram.
Vamos orar e vigiar sempre, gente. Eu tava pensando nesse e-mail no banho. Estava em prece. Prece não precisa ser feita só na casa espírita ou perante uma situação ruim; podemos orar enquanto estamos cagando (desculpem a palavra, mas todos fazemos isso, até Jesus, Chico, Madre Tereza e Ghandi) ou pelados no banho ou andando na rua olhando as nuvens. E diante destas mesmas situações devemos vigiar para não perder a sintonia boa com as coisas Divinas e engrandecedoras.
Digo de novo, vamos parar de ter vergonha do que estudamos, vamos divulgar e propagar o bem. é tão simples como digitar esse e-mail ou o ler. Eu não sou nenhum grande como os supracitados, mas não sou ainda. Muito do que disse aqui, ainda não consigo pôr "tim-tim por tim-tim" em prática, mas se eu dou um passo e um amigo ao meu lado der outro, somos dois um ajudando o outro no caminho, e se um terceiro ou quarto se juntarem, já caminharemos com mais facilidade, e se vendo essa facilidade, outros que queriam e estavam em dúvida irão se juntar, assim pouco a pouco, mudaremos o mundo.
Não estou aqui em nome de nenhuma casa, de nenhuma mocidade; to aqui como um simples jovem que não aguenta ver comodidade. Nenhum coordenador sabe que estou digitando esse e-mail, tampouco quero aparentar ser o "perfeitinho", tudo que quero é incitar coragem para ir além, dar apoio e ser apoiado na senda Divina."



Por: Bruno Faria, em email.

7 comentários:

Carol Lembo disse...

As reflexões do Bruno sempre caiem de paraquedas pra mim, kkkk é sempre bom refletirmos...

Unknown disse...

Refletir é o primeiro passo para iniciarmos o processo de mudança tão necessário para que possamos caminhar no bem...

Bruno Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Faria disse...

Eu tenho refletido bastante mesmo, e quando mmeu mentor e amigos de lá me ajudam... aí fica melhor ainda!

Carol Lembo disse...

que bom, temos sempre que refletir antes que qualquer atitude, e refletir tbm sobre os erros cometidos, pra que se tornem aprendizados.

한니 disse...

É isso aí! Devemos parar de arrumar desculpas e agir. Sozinhos podemos parecer um fósforo aceso na escuridão, mas se unirmos forças, podemos irradiar nossa luz por todos os cantos.

Carol Lembo disse...

isso aê Lô, se começarmos a agir , cada um fazendo um pouco,podemos mudar tudo para melhor,o comodismo, é algo que devemos deixar de lado.

Postar um comentário