sábado, 29 de outubro de 2011

“Como ser, Ó Deus, um herdeiro seu?”

Muitos espíritas conhecem essa frase de uma música, eu já pensei nela muitas vezes e todas as vezes eu criei maneiras novas de ser  esse “herdeiro”.
Mas tai, como? Quais as maneiras? Afinal, eu faço pouco?
Muitas pessoas acreditam que só o fato de ir à Casa Espírita já é fazer algo. Sim, claro que é... Quando você acabou de entrar na doutrina e está se descobrindo nela!
Agora, moçinhos...Vocês por acaso já vão a anos e não sabem o que fazer?
Vou dizer, é bem simples. SIM, SIMPLES.
 Ir na campanha do quilo, em visitações,  fazer doações... é o que tanto vemos nos centros e as vezes, não dá vontade não é? Não temos animo pra rodar por ai, somos tímidos, sedentários (preguiçosos mesmo,cof cof.)
Para tudo!
Quem foi que disse que é só isso?
Se por algum motivo não quer participar dessas tarefas, você também não é obrigado não!
Sendo assim, o que fazer? Não fazendo essas coisas eu não estaria deixando de praticar?
Bem... sim e não, mas você pode fazer a sua parte. Dando um "bom dia", com um bom pensamento, um sorriso, uma prece,contando até dez... São pequenas formas de sermos cristãos, praticando o amor e a caridade
 Quantas vezes você estava num dia em que precisava apenas de um sorriso ou um abraço? E se você recebeu o que precisava, aquele que te fez, te fez o bem, certo?
Diga,isso não é simples? Tai uma coisa que devemos fazer! Acha que não dá certo?
Vê como dá:


Dai, depois quem  sabe você gosta e faz um blog(rs), participa de uma campanha do agasalho,vai em algum evento beneficente…. Uma coisa de cada vez,não é?
O importante é fazer, amigos, leve o tempo que levar!
Diz ai em baixo se concorda comigo!
Yasmin Queiroz
Obs: Eu terminei o vídeo sorrindo, você também?

3 comentários:

Carol Lembo disse...

se prestarmos um pouco mais de atenção ao nosso redor, seriamos muito mais felizes, pq o que passa despercebido pode fazer a maior diferença.

Sávia disse...

Impossível não sorrir...kkkk... Sorrir faz bem ao coração...Valeu!

Jane disse...

Me indicaram o blog , gostei muito...amei os temas,estava precisando sorrir,me fez muito bem, tudo muito interessante!

Postar um comentário