domingo, 17 de junho de 2012


Por que acreditamos em Deus e somos espíritas?
A primeira pergunta do Evangelho segundo o Espiritismo é “O que é Deus?”. E essa já até sabemos como que decorado, só que já pensamos: “Por que acreditarmos Nele?”.
Temos por instinto o saber que existe algo maior e superior a nós, que criou-nos e nos fez como somos e tudo que conhecemos. Essa certeza nata vem além de tantas vidas experimentando essa fé como a obviedade que não existe efeito sem causa e os pássaros, flores e todas as belezas do mundo como não pode ser feito pelo homem – visto que não temos conhecimento para tais feitos – então, a Causa é essencialmente superior a nós.
Vemos as forças mecânicas de a natureza agir de forma perfeita para nossa sobrevivência, nunca teria sentido toda essa beleza grandiosa é efeito da Causa que é Deus. Usamos o mesmo principio para confirmar a existe do pão pelo padeiro, do doce pelo doceiro, do filho pelo pai. Sendo assim o homem de Deus.
                           
E o Espiritismo, por que ele? Por que nascemos ou escolhemos essa doutrina?
“ Se vós me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei a meu Pai, e ele vos enviará um outro consolador, a fim de que permaneça eternamente conosco: O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e não o conhece. Mas quando a vós, conhecê-lo-eis porque permanecerá convosco e estará em vós . Mas o consolador, que é o Santo-Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que vos tenha dito” – Jesus.( São João,cap. XIV, v.15,16,17 e 26).
 O Espiritismo cumpre todas as promessas que Cristo fez para a humanidade e mais, ele nos tira todas as dúvidas, nos ensina além das parábolas de Jesus, nos abre os olhos para a complexidade da vida e dos nossos atos. Só o Espiritismo reúne Filosofia, Ciência e Religião. Então se você escolheu essa doutrina é porque você quer mais, quer o conhecimento completo e as verdades da vida!
Amigos não desistam do conhecimente e da fé, a vida dá voltas e se está sofrendo hoje, olhe para o lado Deus lhe enviará sempre anjos para te amparar!
Boa semana, amigos!
Yasmin Queiroz 
 Pesquisa: Gênese e Evangelho Segundo o Espíritismo.

0 comentários:

Postar um comentário